UM POUCO DE NOSSA HISTÓRIA
Tivemos como 1º Presidente o Sr.Bernardo Sconza e atualmente o nosso Presidente é o Sr. Paulo Avelino Jacovos o maior campeão do ABB e que já representou o Brasil como competidor em quatro World Cocktail Competition.
A ABB é uma entidade sem fins lucrativos cujos maiores objetivos são de formar novos Bartenders no Brasil e aprimorar suas capacidades tecnicas e conhecimentos profissionais em conjunto com fabricantes de bebidas, equipamentos e utensilios.
Além disso é responsável por organizaar o CBC - Campeonato Brasileiro de Coquetelaria classificatória para o WCC - Word Cocktail Competition realizado pela International Bartenders Association e considerado a o melhor Campeonato de Bartenders do mundo, tendo mais de 66 países associados em todos os continentes. www.iba-world.com
Também organiza concursos e competições em níveis regionais com o propósito de divulgar e promover os profissionais, fabricantes, importadores e distribuidores de bebidas em todo o Brasil.
Nossos eventos são sempre sinônimos de sucesso e profissionalismo e nossos profissionais tem levado o nome da ABB e do Brasil para todos os continentes há mais de 52 anos desde a sua fundação.
Neste período praticamente a grande maioria de Bartenders que já atuaram ou atuam no Brasil foram formados através do Curso Internacional de Formação de Bartenders da ABB sempre nos melhores Bares, Hoteís, Restaurantes ou criando suas próprias escolas de formação profissional ou Bares que viraram ícones dfa noite brasileira.
X MANDAMENTOS DO BARTENDER
Por Santiago Policastro o "Pichin"
I - Bartender é um artista e a coquetelaria uma arte, nutrida de espírito, sabor, aroma e cor.
II - A missão do Barman é alegrar, não embriagar.
III - Faça do cliente um amigo e não do amigo um cliente.
IV - Não ofereça nunca um copo sem um sorriso.
V - Fale o necessário, não escute o alheio e esqueça das confidências do amigo.
VI - Seja o mais limpo, o mais elegante, o mais cordial, o mais fino, em todo momento, em todo lugar.
VII - Não faça trapaças com as bebidas, nem brinque com a confiança de seus amigos: sirva a eles sempre o melhor.
VIII - Seja paciente com os que o auxiliam no bar, ensine o seu ofício com amor.
IX - Mantenha acesa a solidariedade profissional e não permita que ninguém a quebre.
X - Sinta o orgulho de ser barman mas mereça-o.